sábado, 22 de junho de 2013

Geração Coca-Cola.

Recentemente um fenômeno se iniciou no Brasil: após vários anos dormindo, nosso povo resolveu acordar! E eu que pensava que a Geração Coca-Cola tinha virado Dollynho...

Bom, a questão é que nossos valores estão deturpados, muitos de nós nem sequer sabe sobre o que se tratam os protestos que estão sendo noticiados na TV por esses dias. Porém basta olhar para o lado que dá pra perceber os diversos motivos que nos levam à indignação. A saúde pública está uma droga, a educação não é de qualidade, o transporte simplesmente não funciona... E foi aí que aconteceu a gota d’água: o então prefeito Fernando Haddad, do PT, resolveu que sua primeira medida no governo seria AUMENTAR as passagens de ônibus. A questão é que 20 centavos fazem diferença sim, pois o salário mínimo não aumentou para dar conta de reajustar o prejuízo no bolso dos trabalhadores e estudantes. Já somos obrigados a aguentar a podridão nas ruas, a violência e a insegurança todos os dias, e ainda temos que PAGAR pra viver nesse país? A política dos impostos consiste em ver seu dinheiro retornar em forma de benefícios sociais, mas não é com isso que estamos nos deparando. Pode ser que você ache que 20 centavos é pouca coisa, mas pense nisso em 30 dias? Dá cerca de 60 reais, e com esses 60 reais dá pra comprar dois livros, pagar boa parte da mensalidade de um plano de saúde para uma criança, comprar cerca de três quilos de carne, dá pra fazer metade da cesta básica, e ainda custear o valor de um transporte escolar de qualidade para seu filho, pelo menos a volta. Como se não bastasse sermos assaltados por bandidos nas ruas, o próprio governo também nos rouba. 
Bom, com tantos problemas, dá pra se imaginar por que o povo resolveu agir e usufruir o direito de MANIFESTAR. A questão é que enquanto milhares de pessoas em várias capitais brasileiras enfrentam longas caminhadas, porradas na polícia e repressão, outros verdadeiros IDIOTAS decidiram saquear lojas e etc. Acorda povo, a nossa causa é pacífica, o protesto é legitimado e democrático, não se deixe enganar pela mídia manipuladora que se usa a imagem dos aproveitadores para pintar os manifestantes como vândalos e ladrões. Devemos parar de financiar a vida de vagabundos, sejam eles políticos ou não, e apoiar quem realmente se importa com o destino, com o nosso futuro.
Enquanto isso, se você não pode ir ao protesto, aproveite sua liberdade de forma consciente, vá ler um livro, estudar pra ser alguém na vida, use sua voz para falar algo de útil ao invés de simplesmente reclamar, assim você não vai se tornar apenas mais um alienado e irá honrar a imagem de nossos heróis, que estão nas ruas lutando por um MUNDO MELHOR.

Texto feito por: Karol Martins, estudante e futura escritora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário